FERIADO ESTADUAL TEM DE SER RESPEITADO

5 de Setembro de 2017

A CONSULCRED NÃO RESPEITA O FERIADO PAULISTA 

A Consulcred é uma empresa de cobrança e recuperação de crédito sediada em São Caetano do Sul e quer trabalhar no único feriado paulista. 

A empresa alega que seus clientes tem devedores em outros estados da federação e por isso precisa que seus empregados trabalhem no feriado para cobrar os devedores dos demais estados. 

Alega ainda que tem de cumprir contrato com seus clientes, que são banqueiros. 

Conclui-se que a empresa prefere atender a ganância e sede de lucros dos banqueiros, do que cumprir e respeitar data tão importante para o povo paulista e brasileiro. 

Nesta segunda feira, DESRESPEITE E NÃO ATENDA seu patrão ganancioso. Fique em casa, passeie com sua famila, curta o feriado com sua namorada (o), amigos, mas de forma alguma compareça na empresa para trabalhar, porque acima de tudo, esses capitalistas selvagens e estúpidos precisam respeitar e valorizar datas tão importantes como esta. 

A ideia desses vampiros gananciosos é deletar da mente das pessoas, principalmente dos jovens, as lutas levadas a efeito pelos seus antepassados para a conquista da democracia e do Estado de direito, para que, alienados do processo de conquistas sociais, se transformem em meros instrumentos inanimados para gerar lucros para esses senhores. 

REAJA ! DIGA NÃO A ESSA EXPLORAÇÃO ! NÃO TRABALHE NO FERIADO ! 

Se tivesse o minimo de respeito e se houvesse a necessidade imperiosa do trabalho no feriado, a Consulcred teria procurado o sindicato com antecedencia para negociar uma forma de compensação para os empregados 

Saiba porque esse dia é tão importante: 


A Revolução Constitucionalista de 1932 foi um movimento armado ocorrido entre julho e outubro de 1932 e tinha por objetivo a derrubada do governo do presidente Getúlio Vargas. Ele havia assumido o poder em 1930. 

Com um governo provisório, mas de amplos poderes, Vargas fechou o Congresso Nacional, aboliu a Constituição e depôs todos os governadores. Insatisfeita, a população iniciou protestos e manifestações, como a do dia 23 de maio, que terminou num conflito armado. 

A revolução então acabou eclodindo no dia 9 de julho, sob o comando dos generais Bertolo Klinger e Isidoro Dias. 

O levante se estendeu até o dia 2 de outubro de 1932, quando os revolucionários perderam para as tropas do governo. 

Mais de 35 mil paulistas lutaram contra 100 mil soldados de Getúlio Vargas. Cerca de 890 pessoas morreram nos combates. Getúlio Vargas permaneceu no poder até 1945, mas já em 1934 era promulgada uma nova Constituição dando início a um processo de democratização. Sinal de que o sangue paulista não foi derramado em vão. 


LEI QUE INSTITUIU O FERIADO 


Lei nº 9.497, de 5 de março de 1997. 

Institui, como feriado civil, o dia 9 de julho, data magna do Estado de São Paulo.O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: 


Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei: 

Artigo 1º - Fica instituído, como feriado civil, o dia 9 (nove) de julho, data magna do Estado de São Paulo, conforme autorizado pelo artigo 1º, inciso II, da Lei Federal nº 9.093, de 12 de setembro de 1995. 

Artigo 2º - As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário. 

Artigo 3º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. 

Palácio dos Bandeirantes, 5 de março de 1997. 

MÁRIO COVAS 

Manoel Schlindwein

     

Fonte: Seaac do Grande ABC, Mogi das Cruzes e Região

Facebook Twitter Google LinkedIn Print
Voltar