CAIXA, GOVERNO E EMPRESÁRIOS NEGLIGENCIAM COM A VIDA E A SAUDE DOS EMPREGADOS DE LOTERIAS

21 de Março de 2020

                   O governador de São Paulo anunciou neste sábado, dia 21 de março, que o setor de serviços no Estado entra em quarentena, exceto as atividades essenciais, incluindo as casas lotéricas.

                   Acontece senhor governador, que os serviços lotéricos NÃO SÃO ESSENCIAIS.

                   Aposta não é atividade essencial ao ser humano, qualquer um pode sobreviver sem ficar alguns dias sem fazer aposta em jogo de loteria.

                   Quanto aos serviços de correspondente bancário, também não são essenciais e nos casos inadiáveis, podem ser realizados nos bancos ou por via eletrônico pela internet e nos caixas eletrônicos.

                   Se o governador não sabe disso, a Caixa Econômica Federal sabe e é dela e dos empresários lotéricos a responsabilidade e legitimidade para interromper e suspender todos os serviços das casas lotéricas do Estado de São Paulo.

                   Não basta apenas fornecer mascaras e álcool gel para os empregados das casas lotéricas, tendo em vista que o dinheiro, documentos, contas, boletos e volantes, manuseados pelos clientes e usuários são compartilhados com os operadores das loterias.

                   Isso é NEGLIGENCIAR A SAÚDE E A VIDA DOS EMPREGADOS.

                   Os responsáveis são os empresários lotéricos e a Caixa Econômica Federal.

                   A partir do dia 29 de março próximo, não vai ter serviço de transporte público em nenhuma cidade do grande ABC e os empregados não terão condições de comparecer ao serviço, e mais:

                 1) O empregado lotérico teme por seus filhos, que estão em casa por conta do forçado recesso escolar, por ser ele próprio eventual portador do vírus que os atingirão. Afinal, está em contato com o público o dia inteiro.

                 2) As mães e pais empregados em loterias não dispõe de alguém para deixar seus filhos em razão de escolas e creches fechadas, vão deixar com os avôs.

                 3) As unidades lotéricas são minúsculas e não tem a mesma estrutura,e atendimento e nem a segurança das agências lotéricas, situação em que todos ficarão próximos e amontoados.

                   4) As casas lotéricas realizam, segundo balanço da Caixa de 2019, quase 30% de todas as transações bancárias. Sendo a CAIXA a responsável pelo credenciamento dessas correspondentes, que suporte oferecerá para as  casas lotéricas, dada a caracterizada concentração de clientes em reduzido espaço de atendimento das lojas?

                        NÃO OFERECEU ABSOLUTAMENTE NADA E POUCO SE IMPORTA COM A VIDA E A SAÚDE DOS EMPREGADOS DAS LOTERIAS.

                      Isso é crime !

                      O SEAAC já requereu oficialmente e formalmente à Caixa Econômica Federal, diretamente em Brasília, a SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES DAS CASAS LOTÉRICAS, até agora, sem nenhum retorno.

                                 Qualquer problema que ocorrer com qualquer empregado de casa lotérica na região do ABC e Mogi das Cruzes, será de única responsabilidade do empresário lotérico, solidariamente com a Caixa Econômica Federal e o SEAAC, imediatamente ingressará com ação judicial para que esses irresponsáveis e negligentes, paguem por sua ganância e estupidez.

                                Vamos continuar insistindo para a suspensão das atividades das casas lotérica para que os empregados entrem também em quarentena, antes que seja tarde demais.

                                Alguém vai pagar caro por essa negligência.

Facebook Twitter Google LinkedIn Print
Voltar